Procurando Investidores

Todo empreendedor passa por um grande problema para alavancar sua ideia de negócio: a falta de capital para iniciar seu projeto. Por melhor que seja uma proposta de negócio, sua eficácia ou sua usabilidade, nada disso importa se não se possuir is recursos necessários. Uma das soluções para captação de recursos é a tomada de empréstimos, o que acarreta compromissos para quitação do mesmo.

Outra solução é encontrar investidores dispostos a apostar na idéia de negócio e se tornar um sócio investidor, o que deixa a empresa iniciante com maior condições de administrar bem o negócio. Então, antes de bater na porta dos bancos, considere encontrar um investidor que se interesse em injetar capital ao seu projeto. 

No ano de 2018, o Centro de Estudos de Capital de Risco da Fundação Getúlio Vargas constatou que foram investidos cerca de 3 bilhões de dólares em empresas brasileiras, sendo 40% delas empresas iniciantes.

Em 5 anos, o volume de recusro…

Leia mais
  • 0

Como Conseguir Investidores

Todo empreendedor passa por um grande problema para alavancar sua ideia de negócio: a falta de capital para iniciar seu projeto. Por melhor que seja uma proposta de negócio, sua eficácia ou sua usabilidade, nada disso importa se não possuir os recursos necessários.

Uma das soluções para captação de recursos é a tomada de empréstimos, o que acarreta compromissos para quitação dos mesmos.Outra solução é encontrar investidores dispostos a apostar na idéia de negócio e se tornar um sócio investidor, o que deixa a empresa iniciante com maior condições de administrar bem o negócio. Então, antes de bater na porta dos bancos, considere encontrar um investidor que se interesse em injetar capital ao seu projeto.  

No ano de 2018, o Centro de Estudos de Capital de Risco da Fundação Getúlio Vargas constatou que foram investidos cerca de 3 bilhões de dólares em empresas brasileiras, sendo 40% delas empresas iniciantes.Em …

Leia mais
  • 0

O que é uma Startup?

As chamadas Startups são empresas jovens que possuem um modelo que possa ser escalável e repetível, em um ambiente de incertezas e soluções a serem desenvolvidas. Embora não esteja limitado apenas aos negócios digitais, as Startups necessitam de inovações para não serem consideradas empresas de modelos tradicionais. O termo Startup está na moda e se tornar um empreendedor virou um sonho de muitas pessoas, tanto aqui no Brasil como no exterior. Um erro bem comum é definir uma Startup como somente empresas ligadas à internet. Não necessariamente elas precisar ser somente voltadas para o mundo digital. Elas são muito mais comuns na Internet porque é muito mais barato crir uma empresa online do que uma empresa do ramo do agronegócio, por exemplo.

Afinal, o que é uma Startup?

Há muita discussão a respeito do que realmente significa uma Startup. Alguns dizem que empresas que sejam pequenas e estej…

Leia mais
  • 0

Problemas para Alavancar Negócios

Todo empreendedor passa por um grande problema para alavancar sua idéia de negócio: a falta de capital para iniciar seu projeto. Por melhor que seja uma proposta de negócio, sua eficácia ou sua usabilidade, nada disso importa se não se possuir is recursos necessários. Uma das soluções para captação de recursos é a tomada de empréstimos, o que acarreta compromissos para quitação do mesmo. Outra solução é encontrar investidores dispostos a apostar na idéia de negócio e se tornar um sócio investidor, o que deixa a empresa iniciante com maior condições de administrar bem o negócio. Então, antes de bater na porta dos bancos, considere encontrar um investidor que se interesse em injetar capital ao seu projeto. 

No ano de 2018, o Centro de Estudos de Capital de Risco da Fundação Getúlio Vargas constatou que foram investidos cerca de 3 bilhões de dólares em empresas brasileiras, sendo 40% delas empresas iniciantes. Em 5 ano…

Leia mais
  • 0

Capital de giro. Vamos entender como isso funciona?

Você na sua empresa comprou o produto do seu fornecedor. O fornecedor te entregou o produto e você passou o dinheiro para ele. Você está com o produto na sua empresa, esse produto foi para o seu estoque, foi para prateleira, foi vendido para o cliente, o seu cliente levou o produto, pagou, às vezes com prazo, até que entrou esse dinheiro no seu caixa.

Desde o momento em que o dinheiro saiu do seu caixa até ele retornar, nesse intervalo, quem é que pagou as contas de energia, salário de funcionários, aluguel etc? É importante que você tenha um montante de dinheiro que te dê essa cobertura durante esse período.

Esse montante financeiro é o chamado capital de giro. Para que você consiga calcular adequadamente o montante necessário de capital de giro para o seu negócio, é importante que você tenha seus controles financeiros em dia. Primeiro, calcule o prazo médio que você tem das…

Leia mais
  • 0

Avaliação de Empresas Valuation​

A forma de se fazer o cálculo do valor de uma empresa (Valuation), é um procedimento complicado combinando a análise estratégica e as mais modernas teorias de finanças. É uma primordial ferramenta para se tomar decidir de forma estratégica, as maneiras de agregar valor à empresa e também para processos de venda, incorporações e na pesquisa de um sócio.

Nosso Serviço Atende em todo o Território Nacional Nossa empresa está sediada em São Paulo, de onde podemos nos deslocar onde você estiver. Nós utilizamos o padrão de avaliação de empresas que é  sugerido pela CVM - Comissão de Valores Mobiliários, procurando, dentro do possível, usar até quatro métodos de realização de  análises, que são:

Avaliação de empresas pelo método do fluxo de caixa descontado; Avaliação de empresas por múltiplos de mercado;Avaliação patrimonial; e Avaliação do preço de mercado. 

​ Nossos serviços tem por objetivo prestar a…

Leia mais
  • 0